Reforma Administrativa

Reforma Administrativa; Revisão da Estrutura Organizacional

Criado por eKeep
Atualizado em 23-09-2024

Reforma Administrativa

Reforma Administrativa; Revisão da Estrutura Organizacional

Criado por: eKeep • Atualizado em: 23-09-2024 •

Falta clareza nas atribuições de cada órgão/entidade ou de cada setor?

Existe lacunas na definição de quem é responsável pelo que?

Tem a sensação de que sua equipe poderia estar contribuindo mais?

Quando uma organização começa a crescer, é natural haver um processo de segregação de funções, em que cada colaborador começa a se tornar especializado em determinados tipos de atividades.

O próximo passo, quando a empresa continua crescendo, é criar setores específicos para agrupar os especialistas e a divisão de responsabilidades.

No processo evolutivo natural de uma organização, a estrutura vai crescendo e se adaptando de forma contínua para fazer frente aos desafios de cada época.

Mas esse processo de crescimento e adaptação orgânico e incremental, em muitas vezes, perde de vista a visão do todo. Perde a noção de propósito e objetivo a ser cumprido pela organização.

Por isso, de tempos em tempos, é importante rever a forma como as atividades são divididas e as equipes são divididas entre os setores. No processo de revisão, busca-se ajustar a estrutura aos desafios propostos, gerando uma formatação mais aderente com o contexto atual.

Já pensou também em analisar se sua equipe está dimensionada corretamente? Ou em analisar se os processos de trabalho precisam de redesenho, para serem otimizados?

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