Estrutura Administrativa
Criado por eKeep
Atualizado em 23-09-2024
Estrutura Administrativa
Criado por: eKeep • Atualizado em: 23-09-2024 •
Quando uma organização começa a crescer, é natural haver um processo de segregação de funções, em que cada colaborador começa a se tornar especializado em determinados tipos de atividades.
O próximo passo, quando a empresa continua crescendo, é criar setores específicos para agrupar os especialistas e a divisão de responsabilidades.
No processo evolutivo natural de uma organização, a estrutura vai crescendo e se adaptando de forma contínua para fazer frente aos desafios de cada época.
Mas esse processo de crescimento e adaptação orgânico e incremental, em muitas vezes, perde de vista a visão do todo. Perde a noção de propósito e objetivo a ser cumprido pela organização.
Por isso, de tempos em tempos, é importante rever a forma como as atividades são divididas e as equipes são divididas entre os setores. No processo de revisão, busca-se ajustar a estrutura aos desafios propostos, gerando uma formatação mais aderente com o contexto atual.
Também é útil para gerar economia de recursos e maior produtividade.
Já pensou também em analisar se sua equipe está dimensionada corretamente? Ou em analisar se os processos de trabalho precisam de redesenho, para serem otimizados?
Precisa da nossa ajuda? Entre em contato com a gente.
Entrar em contato