Plano de Marketing
Criado por eKeep
Atualizado em 23-09-2024
Plano de Marketing
Criado por: eKeep • Atualizado em: 23-09-2024 •
O Plano de Marketing define objetivos a serem alcançados pelo seu negócios, as formas de atingir esses objetivos, bem como indicadores, análises, dados estatísticos, pesquisas de mercado, objetivos e muitas outras informações relevantes para gerenciar ao longo do processo. Ao consolidar todas essas informações, o Plano de Marketing consolida os dados estratégicos que irão orientar o dia a dia do seu negócio.
Independente de ser uma empresa iniciante, já ter algum tempo de mercado ou estar buscando atingir patamares maiores, o Plano de Marketing é necessário.
Assim, o Plano de Marketing passa a ser o guia para orientar a nortear as ações da empresa, garantindo que esteja focada nas atividades que efetivamente contribuem para o desenvolvimento da empresa, pois ele reúne todas as estratégias de Marketing que precisam ser alcançadas. Em outras palavras, é possível definir o que será feito e como será implementado, por meio de quais canais de venda, gerenciando os recursos a serem alocados (custos) e mensurando os resultados obtidos em comparação aos esperados.
Como vivemos em um cotidiano muito dinâmico, este documento precisa ser constantemente revisado, para manter sua aderência com a realidade do dia a dia.
Precisa da nossa ajuda? Entre em contato com a gente.
Entrar em contato