Otimização de Receitas

Otimização de Receitas

Criado por eKeep
Atualizado em 23-09-2024

Otimização de Receitas

Otimização de Receitas

Criado por: eKeep • Atualizado em: 23-09-2024 •

De que forma conseguir incrementos significativos de receitas?

Quais as fontes de recursos são possíveis de trazerem mais receitas?

Na otimização de receitas, a primeira variável de análise é a identificação de todas as possíveis fontes de receitas existentes. O desdobramento desta análise, permite identificar fontes de receitas potenciais, que não tem sido exploradas pela organização. Num terceiro momento, faz-se uma análise de quais as fontes de receitas em que a organização tem algum poder de interferir na sua arrecadação, separando-a das que a organização apenas recebe repasses ou participações legalmente já definidas.

Dentre as fontes em que se tem gestão, é necessária a elaboração de um diagnóstico, inclindo série histórica de valores, para se iniciar um processo mais detalhado de mapeamento de oportunidades e construção de plano de trabalho para otimizar a receita. Na análise das receitas, identificar formas de aumentar a entrada de recursos (a partir das regras já existentes) é um processo que pode refletir significativamente na disponibilidade de recursos.

Uma outra forma de otimizar os resultados é através do Gerenciamento de Despesas, que analisa a saída de recursos ou pela análise das Receitas da área de Saúde.

Precisa da nossa ajuda? Entre em contato com a gente.

Entrar em contato